Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína - Aciara e a Prefeitura vão movimentar o comércio de Araguaína na manhã deste sábado, 3 de outubro, com a realização do Dia D do movimento "Compre do Pequeno Negócio". Equipes farão “adesivassos” nas principais esquinas comerciais, distribuição de folders sobre o programa, apresentação teatral com o Grupo Artpalco e colocação de faixas. A ideia é promover um “arrastão” nos pontos estratégicos da cidade. A programação tem início as 7h30 com concentração no Mercado Municipal.

O objetivo dessa mobilização é o fortalecimento dos pequenos negócios da cidade. Segundo a gerente do núcleo regional norte do Sebrae, Ilma Lopes, valorizar o comerciantes e prestadores de serviços locais é um fomento importante para a economia regional. "Geralmente, as pequenas empresas são as primeiras a dar uma oportunidade de trabalho aos jovens, sem contar que o dinheiro permanece na cidade", lembrou Ilma.

Do Mercado a mobilização seguirá até a feira livre da Rua 7 de Setembro. Haverá distribuição de toucas e aventais para os barraqueiros e orientação quanto à melhoria em seus negócios. Depois o movimento segue para as avenidas Cônego João Lima e Prefeito João de Sousa Lima, onde as equipes farão visitas às empresas para falar da importância do projeto.   

O empresário pode aderir à campanha fazendo a inscrição pelo hotsite (http://www.compredopequeno.com.br/) ou indo pessoalmente à agência de atendimento do Sebrae. E empresa ficará registrada no banco de dados da entidade como uma apoiadora do movimento e passará a receber informações sobre cursos, treinamentos, palestras entre outras atividades de interesse.