Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Além das comemorações pelos 27 anos do Tocantins, a segunda-feira, 5 de outubro, também foi marcada pelo dia “D” do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que tem iniciativa do Sebrae e que nesta segunda-feira realizou atividades simultaneamente em todo o Brasil. A data foi escolhida por ser também o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa no país.

No Tocantins o dia “D” do Movimento Compre do Pequeno Negócio teve ações de envolvimento no Capim Dourado Shopping, com uma grande promoção, tendo lojas com produtos sendo vendidos com até 70% de desconto. Além disso, o Sebrae Tocantins promoveu a 1ª Corrida Compre do Pequeno, que fez parte da 8ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, e que contou com a participação de mais de 1 mil pessoas.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, as ações promovidas até o momento contribuíram para que a sociedade passe a enxergar os pequenos negócios à sua volta de um jeito diferente. “Em dois meses de mobilização, tivemos a oportunidade de sensibilizar os empresários para a importância de se tornarem mais criativos, dinâmicos e inovadores, mas, especialmente, tivemos a chance de mostrar para a sociedade que é fundamental que o dinheiro circule na nossa cidade para trazer desenvolvimento a todos. O Movimento tem que continuar todos os dias e fazer parte das nossas vidas”, elucidou o superintendente. 

Dia de Descontos

A primeira ação do Sebrae neste 05 de outubro teve início às 14 horas, no Capim Dourado Shopping, em Palmas, onde mais de 70 lojas colocaram produtos com até 70% de desconto para atrair o consumidor.

A lojista Sabrina Ribeiro explica que a ação valoriza tanto os lojistas como também os consumidores. “Nós entendemos que essa ação vem se somar ao trabalho de quem abre as portas todos os dias para o cliente, buscando oferecer produtos de qualidade e bons preços. A ação do Sebrae ajuda a alavancar as vendas e alerta os empresários a buscarmos alternativas para desenvolver o nosso comércio”, acentua a empresária. 

Dia de Corrida

Já a segunda ação do dia “D” reuniu mais de mil atletas na 1ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno Negócio. 850 pessoas se inscreveram na categoria “comunidade geral”, 100 para a categoria “empresário” e 50 para a categoria “colaboradores do Sebrae” e muitas outras que não conseguiram se inscrever também participaram dessa grande festa. A corrida fez parte da 8ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. O melhor tempo da prova foi do atleta Pablo Fagundes, conhecido como Pablo do Cruzeiro, que veio de Minas Gerais para participar da competição. Ele correu os 5 quilômetros da prova no tempo de 14 minutos e 43 segundos. Para os organizadores do Circuito Virgílio Coelho, a prova teve um alto nível, com a participação de atletas de ponta no cenário nacional e tocantinense.