Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Solidariedade e muito bom humor estiveram unidos no show de humor “Rir é Bom e Ajuda ao Próximo”, que aconteceu no Espaço Cultural de Araguaína, na noite do último sábado, 3. Uma realização da Fundação Restaurar com apoio da Prefeitura de Araguaína, o evento apresentou show de stand up comedy com o grupo “Tô na Comédia”, formado pelos humoristas Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa.

Com a iniciativa, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos às instituições beneficentes do município. Na manhã do domingo, 4, a primeira entrega já foi realizada por representantes da Fundação Restaurar e humoristas. Eles levaram cestas básicas à Associação de Moradores do Setor Itaipu e Casa de Apoio Ana. “Eu sou fã deles, já ri muito com eles na televisão, mas nunca imaginei que teria a oportunidade de ficar assim tão pertinho e me divertir tanto”, disse Caio Felipe, de apenas oito anos, que esteve presente na ação social para distribuição de alimentos, e aproveitou para tirar fotos com os humoristas. 

Show

Para prestigiar o show “Rir é Bom e Ajuda ao Próximo”, o público lotou o Espaço Cultural de Araguaína e se divertiu muito com os mais inusitados stand up, com um misto de música e humor em muita interatividade com a plateia. No repertório diversificado de piadas, temas do cotidiano, sem fugir de assuntos polêmicos e complexos como política e relações de trabalho. “Fazia tempo que não ria tanto em um só evento, estou saindo até mais leve depois de tanta diversão. Fazia tempo que eu acompanhava o trabalho dos humoristas, mas ainda não tinha tido a oportunidade de assistir ao show, amei cada minuto. Foi um presente para a cidade de Araguaína”, apontou a estudante Alice Duarte.

O sucesso do show em Araguaína vai garantir aos tocantinenses outras oportunidades de diversão com o “Tô na Comédia” por iniciativa da Fundação Restaurar, conforme adianta o gestor de projeto, Albanilto Ponte. “A ação em Araguaína foi um sucesso, tanto do ponto de vista de alcance de público, entretenimento e retorno para a sociedade com a arrecadação de alimentos. Vamos ampliar essa ação e oferecer também para o público das cidades de Porto Nacional, Miracema e Paraíso do Tocantins”, adianta Albanilto Ponte, sobre a agenda que será anunciada em breve.

Outra novidade anunciada pela Fundação Restaurar é que o MICO – Mostra Internacional de Comédia, considerado o maior evento de humor da região Norte do País e o segundo maior no País, realizado pela Mixirica Produções, deverá ganhar uma edição especial em Araguaína, até o final deste ano, com apoio da Fundação Restaurar. A ideia foi apresentada no domingo, 3, ao prefeito da cidade de Araguaína, Ronaldo Dimas, em encontro com os humoristas e equipe da Restaurar.   

Grupo

Com apenas 22 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor 2013, foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão e foi eleito Destaque do Ano no Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro. Ele é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro. Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa. Quem gosta de humor e é do Tocantins já deve ter ouvido falar nesses nomes, que formam o grupo Tô na Comédia. Além de humorista, Bruno Barros é psicólogo e apresentador do programa “Plágio”, na Rede Record, e Júnior Foppa é jornalista e na área do Humor já foi convocado para participar do concurso do 8º elemento do CQC e é também apresentador do Plágio, na Record. 

Fundação Restaurar

Criada no ano de 2002, a Fundação restaurar iniciou sua história na cidade de Valença (BA) com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças carentes desenvolvendo suas habilidades com oficinas de músicas, artes cênicas, artes plásticas, ética, cidadania, produção textual, dentre outras atividades.

Atualmente, realiza projetos que têm como foco em ações sociais nas cidades de Miracema, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína, com escritório também na Capital. Uma instituição sem fins lucrativos, a Restaurar atua na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Excelência na Gestão Pública e Ambiental.