Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A bancada de Tocantins realizou nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, reunião para tratar das emendas a serem apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária (PLO) para o exercício financeiro de 2016.

O líder da bancada falou em avanço. "Hoje a bancada esta toda reunida em prol do Tocantins. Desse jeito conseguiremos avançar nas nossas principais demandas. Estou muito feliz em poder contribuir, juntamente, com os demais membros, para o desenvolvimento do nosso estado”, disse. 

Participaram da reunião, alem dos membros da bancada, os secretários de planejamento, David Siffert, e de representação do estado, Renato de Assunção. Inclusive, também, participaram representantes da Procuradoria do Ministério Publico do Trabalho – MPT, bem como a assessoria técnica orçamentária dos congressistas.

O deputado Gaguim e também relator da proposta de Emenda à constituição nº 02/2015, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária oriunda das emendas coletivas, apresentou requerimentos solicitando informações da Secretaria de Relações Institucionais – SRI, sobre a execução das emendas coletivas nos últimos anos assim como audiência publica para discutir sobre o tema.

Nesta relatoria, Gaguim mencionou: “Essa minha luta para tornar impositivas as emendas de bancada e de comissões, nada mais é do que a busca para se disponibilizar recursos para o desenvolvimento dos estados menores, como o nosso Tocantins", disse.