Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Teve início nessa terça-feira, 6, em Palmas, o curso de inglês básico destinado a guias de turismo, recepcionistas de hotéis, agentes de viagens e condutores de veículos, resultado de parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Pronatec Turismo nas Empresas do Ministério do Turismo (Mtur).

De acordo com a turismóloga da Sedetur, Edilene Fonseca, todas as vagas foram preenchidas e foi criada uma lista de espera para o caso do surgimento de novas vagas para o curso de inglês básico. “O objetivo é capacitar cada vez melhor o atendimento ao turista em nossa capital, e como o inglês é uma língua universal, é uma ferramenta indispensável aos profissionais desse segmento”, afirmou.

A turma, formada por 20 alunos, terá aulas três vezes por semana, das 8 horas às 12 horas às terças, quintas e sextas-feiras, ministradas por professores do Senac Idiomas, na sede da instituição, localizada na Quadra 103 Norte, Rua NO-03, Conjunto 2, no Plano Diretor Norte, centro da capital (onde funcionava anteriormente a Unidade de Pronto Atendimento Norte. O curso terá duração de dois meses.