Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar frustrou a fuga de uma dupla de assaltantes que roubaram a Agência dos Correios da cidade de Talismã, na manhã desta quarta-feira, 14. Cerca de 13.700,00 reais roubados da agência foram recuperados pela PM, além de duas pistolas, uma calibre 380, e outra pistola Glock, 9 mm. Dois assaltantes vieram a óbito durante troca de tiros com a PM.

Durante patrulhamento de rotina uma equipe da PM, composta por três policiais em uma viatura, parou em frente a agência dos Correios da cidade e um dos policiais entrou no local, enquanto um estacionava a viatura e o outro permanecia do lado de fora. Os bandidos já estavam no local e teriam roubado o dinheiro. O policial que entrou na agência foi feito refém e teve seu colete e arma subtraídos pelos ladrões. Os policiais que estavam do lado de fora perceberam a ação e tentaram se abrigar, momento em que os bandidos atiraram e atingiram um dos policiais, sendo que um dos tiros acertou no colete e outro na perna.

Os assaltantes fugiram do local em um veículo Volkswagen Gol, com placa de Porangatu/GO, roubado de um dos clientes que estava dentro dos Correios. Deixaram para traz um veículo Honda Civic, inicialmente usado na ação (com restrição de roubo e clonado). O militar feito refém também foi abandonado no local. Os criminosos saíram da cidade de Talismã no sentido a cidade de Alvorada. As cidades vizinhas foram informadas da fuga e acionaram equipes de apoio.

Uma guarnição PM da cidade de Alvorada conseguiu interceptar os criminosos na Rodovia BR 153, há aproximadamente seis quilômetros de Alvorada. A equipe da PM foi recebida a tiros e revidou a agressão. A dupla abandonou o veículo e deixou no automóvel uma pistola. Um dos bandidos conseguiu fugir e entrar em um matagal nas proximidades, o outro foi atingido e posteriormente encaminhado para o Hospital de Alvorada, onde veio a falecer.

Com o reforço de mais equipes da PM, vindas das cidades vizinhas e do apoio da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), foi feito o cerco ao fugitivo. Por volta das 15h, o indivíduo foi localizado pelas equipes policiais e atingido após ter atirado em direção aos policiais. Também foi encaminhado ao Hospital de Alvorada, vindo a falecer. Ainda durante diligências o dinheiro roubado, a arma e o colete levados do policial também foram recuperados.

A perícia técnica compareceu ao local. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Alvorada, para os procedimentos cabíveis ao fato. Os corpos dos envolvidos no crime foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Gurupi, para os devidos procedimentos. O militar atingido foi encaminhado ao Hospital em Gurupi e passa bem.