Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura oficial da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação (FECIT), acontece nessa terça-feira, 20 às 19:30h no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra). Em sua segunda edição, a feira tem como um dos parceiros e parte do comitê organizador a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO).

O evento acontece a até sexta-feira, 23, a programação esta divida entre seminários, exposição de trabalhos, berço de talentos e premiação. O evento acontece dentro da programação da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que este ano tem como tema ‘Luz, ciência e vida’.

Para abrir a programação acontece a palestra: ‘Pesquisa e Inovação é Possível?’ que será proferida pelo Prof. Dr. Claudio Monteiro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).  O objetivo principal da feira é motivar alunos e professores e aproximar as instituições de ensino em prol da ciência inovação e tecnologia.

Parceiros

A Feira é realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem), em parceria com as instituições: Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), Secretaria Municipal da Educação – Semed, Secretaria Estadual da Educação – Seduc, Universidade Federal do Tocantins – UFT, Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Faculdade Católica do Tocantins – Facto, Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação – Agetec, Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Social da Indústria – Sesi, Instituto Euvaldo Lodi – IEL e Representantes da Sociedade Civil.