Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Recadastramento em Araguaína acontece na unidade do É Prá Já

Recadastramento em Araguaína acontece na unidade do É Prá Já Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Recadastramento em Araguaína acontece na unidade do É Prá Já Recadastramento em Araguaína acontece na unidade do É Prá Já

Segunda maior cidade do Estado, Araguaína também detém o maior número de usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) depois da Capital. Juntamente com as cidades circunvizinhas, são 8.057 titulares do Plano que deverão realizar o recadastramento até 6 de novembro.

Serão três semanas para que servidores públicos beneficiados pelo Plansaúde que vivem em Araguaína, Ananás, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadelfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá apresentem-se na unidade do É Pra Já, localizada na Avenida Cônego João Lima, nº 2000.

Os titulares deverão apresentar originais e cópias de documentos próprios e de seus dependentes, entre eles RG, CPF, certidões de nascimento e casamento (ou declaração de união estável feita em cartório), comprovante de residência, último contracheque. Para quem possui menor sob tutela ou guarda, é exigida sentença de guarda/tutela; em caso de dependente com incapacidade, é preciso levar sentença de curatela e comprovante de invalidez expedido por médico especialista, com CRM.

Outras cidades

Na semana passada foram atendidos os servidores das regionais de Araguatins (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento, São Miguel, São Sebastião), com 98,41% de alcance, e Tocantinópolis (Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras e Santa Terezinha, São Miguel, Sítio Novo), com registro de 77,62% de comparecimento.

Vale lembrar que o recadastramento em Palmas continuará até ininterruptamente até 17 de dezembro, na Escola de Governo. Moradores das cidades acima que perderam a data do recadastramento poderão apresentar seus dados na Capital, no mesmo período, pois quem não se recadastrar terá o benefício suspenso em janeiro.

Os servidores que fizeram adesão ao Plansaúde a partir de fevereiro deste ano não precisam se recadastrar.