Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram iniciados na última segunda-feira, 19, os trabalhos de correição nas promotorias de Justiça de Araguaína, no Norte do Estado. O corregedor-geral do Ministério Público Estadual (MPE), procurador de Justiça João Rodrigues Filho, abriu os trabalhos em cerimônia realizada nesta manhã, que contou com a presença de promotores de Justiça, vereadores, conselheiros municipais de saúde, professores e representantes da sociedade civil organizada.

No período da tarde, os integrantes da Corregedoria começaram as visitas nos gabinetes. “Todas as Promotorias visitadas hoje estão com os processos em dia. Continuaremos a correição aqui em Araguaína até quinta-feira, analisando os trabalhos desenvolvidos pelos membros do MPE”, comentou o corregedor-geral do MPE.

A correição em Araguaína segue até a próxima quinta-feira, quando a equipe da Corregedoria prossegue com o roteiro de viagens, visitando a Promotoria de Justiça de Wanderlândia, na sexta-feira, dia 23.

O objetivo das correições é verificar a regularidade e a eficiência das atividades do Ministério Público e de seus membros. Sua realização é obrigatória, conforme determina a Lei Orgânica do MPE e a Resolução nº 43, de 2009, do Conselho Nacional do Ministério Público.