Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi promove nesta quarta e quinta-feira (22) uma capacitação para o uso do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do município, lançada no início deste mês. A capacitação ocorrerá a partir das 9h30min, no auditório do Sebrae, em Gurupi.

Na quarta-feira (21), o treinamento será voltado para substitutos tributários e na quinta-feira (22) para prestadores de serviços. Outra novidade que será apresentada é que os tributos da prefeitura poderão ser pagos através do Sicoob Credipar.

A nova ferramenta de tecnologia atende a legislação da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e prevê uma ferramenta mais moderna e prática.

Tecnologia inovadora

O novo sistema funcionará nas versões pelo computador e dispositivos móveis, permitindo, inclusive, que o contribuinte verifique a autenticidade da nota fiscal no site do sistema.

Entre as mudanças, estão também um layout moderno, a possibilidade de criar, editar e enviar as notas fiscais via e-mail, além da possibilidade do próprio contribuinte emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal pela própria ferramenta.

“O sistema traz a nota no padrão nacional, esse modelo é para ser utilizado em todos os municípios do país”, afirmou a representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Ana Cristina Santana.