Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Josy Karla

Os primeiros apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida para servidores públicos, em Palmas, já começaram a ser construídos na Quadra Arne 61. O subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh), Rogério Spielmann, visitou o canteiro de obras no final da tarde desta quarta-feira, 21, para conferir de perto as obras do Residencial Netuno, que estão na fase de fundação.

As obras tiveram início no final de setembro, cerca de 20 dias após a assinatura dos contratos, e estão dentro dos critérios de qualidade e rtimo de serviço, segundo subsecretário Rogério. "Um bom planejamento, organização e principalmente a segurança pode contribuir de várias formas para o bom andamento da obra e foi exatamente o que vimos aqui, um canteiro de obras organizado, utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e qualidade nos serviços”.

Construído em área doada pelo Estado, a apenas 3km do Palácio Araguaia, o residencial terá 56 apartamentos de 61,47 m², com dois quartos, sendo um suíte. Fruto da parceria entre o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, por meio da Sedruh, o empreendimento possui excelente localização, valor abaixo do mercado e boas condições de financiamento. 

"A qualidade do serviço e as vantagens do programa são o diferencial deste empreendimento. Os servidores que já assinaram os contratos fizeram um bom negócio. A oportunidade ainda está aberta para os demais que desejam adquirir um dos apartamentos do próximo empreendimento", destacou o subsecretário.

Cadastro

Servidores públicos federais, estaduais e municipais ainda podem realizar o sonho da casa própria através do programa, já que o cadastro para o segundo empreendimento continua disponível nos dois postos de atendimento, um na Sedruh e outro na Secretaria Municipal de Habitação.