Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Circula pelas redes sociais um chamamento a população palmense para protestar contra a presença da presidente Dilma Rousseff em Palmas. O Palácio do Planalto confirmou a presença da presidente Dilma na abertura dos Jogos Mundiais Indígenas que acontece nessa sexta-feira, 23, na capital tocantinense. 

Quem organiza diz que a Teotônio Segurado será fechada para manifesto. "Nesta sexta-feira a partir das 16 horas em frente a Planeta Chevrolet. A avenida Teotônio será fechada para mostrar o evidente descontentamento da população com a presença da presidente", informa a mensagem. 

Além  da abertura dos Jogos Mundiais Indígenas a presidente deve se reunir com os quatro governadores dos estados que integram a região conhecida como Matopiba, empresários e outras lideranças. 

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, informou que a festa de abertura dos jogos será restrita a cinco mil convidados. Segundo ele, a restrição faz parte do esquema de segurança dos jogos e está também relacionado à capacidade de público da arena onde ocorrerão as apresentações dos indígenas. 

Quem quiser assistir a cerimônia terá que se deslocar até a Praça do Bosque e acompanhar por telão a celebração de abertura. A feira ficará aberta até o domingo.