Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Hangel Santos da Costa

Foto: Hangel Santos da Costa

Em um clima de união e confiança, os integrantes da chapa Somos Mais Ordemrealizaram no fim da manhã desta última quarta-feira, 21, o registro para concorrer às eleições da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins. Foi a primeira chapa a solicitar o registro, após fechar com candidatos em todas as quatorze subseções do interior e obter apoios importantes de norte a sul do Estado.

A candidata a presidente é a advogada Ester Nogueira. Ela falou sobre esse momento importante, que é quando a campanha começa de verdade. “Agora vamos começar a nossa vitória, os advogados do Tocantins saberão escolher o melhor para a Ordem nesse pleito”, afirmou Ester Nogueira logo após o registro.

A chapa Somos Mais Ordempropõe, entre outros pontos, manter a OAB/TO livre de amarras políticas, modernizar a gestão e torná-la mais participativa. E, sobretudo, proporcionar ao advogado o suporte que ele realmente espera de sua entidade de classe. Apesar de contar com o apoio do atual presidente, Epitácio Brandão, presente na chapa como candidato a conselheiro federal, Ester Nogueira pontua que não vai fazer uma gestão de continuidade. Segundo ela, “é preciso sim valorizar os acertos da atual administração, mas é necessário avançar em diversos aspectos”, conclui.

A chapa

A chapa Somos Mais Ordemé composta de 79 advogados aos diversos cargos, entre titulares e suplentes. Conheça o perfil dos candidatos à diretoria:  

Presidente: Ester Nogueira

Com mais de três décadas na advocacia, Ester Nogueira formou-se na PUC/GO e está no Tocantins desde a época que aqui ainda era Norte Goiano. Mudou-se para Palmas em 1991 e graduou-se na primeira turma da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). É especialista em Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito de Família. Durante os três mandatos em que presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, construiu o albergue em Palmas, onde se hospedam os profissionais do interior que têm compromissos na Capital. Foi presidente do Conselho Penitenciário do Tocantins entre maio de 2014 e agosto deste ano, é presidente da Comissão do Sistema Penitenciário da OAB Tocantins e compõe a Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário Brasileiro, órgão de assessoramento do Conselho Federal da OAB. É casada e tem dois filhos.

Vice-presidente: Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho é egresso do curso de Direito da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi. Já são quinze anos de exercício da advocacia, com ênfase no Direito Administrativo, Direito Sindical e Direito Processual Civil. Integra o quadro de conselheiros estaduais da Seccional Tocantins da OAB desde 2010. É Casado e tem dois filhos.

Tesoureira: Talyanna Antunes

Como prova do caráter renovador de nossa chapa, e da próxima gestão da OAB Tocantins, a jovem Talyanna Antunes ocupa a vaga para a Tesouraria. Formada pela Universidade de Santo Amaro, em São Paulo, advoga há quatorze anos. É especialista em Direito Empresarial e em Direito Tributário e cursa MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria na Fundação Getúlio Vargas. É casada e tem uma filha.

Secretária-Geral: Kádyan Gonzaga

Graduada pela PUC/GO, Kádyan Gonzaga é especialista em Direito Público, com ênfase em Direito Penal e Processo Penal, especialista em Docência Universitária. Foi aprovada em primeiro lugar no concurso para professor efetivo do curso de Direito da UNIRG, em 2013, onde já lecionava na instituição desde 2011, onde atualmente é coordenadora do referido curso. Atua na área criminal e de família.         

Secretário-Geral Adjunto: Célio Moura

Um dos mais conhecidos e respeitados profissionais do norte do Tocantins, Célio Moura acumula três décadas de exercício da advocacia. Foi advogado da Federação dos Trabalhadores Rurais de Goiás, do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Sindicato dos Profissionais da Educação do Tocantins. É membro-fundador da Associação Tocantinense dos Advogados Trabalhistas, área na qual tem destacada atuação. Foi presidente da Subseção da Ordem em Araguaína por duas vezes. É casado e tem cinco filhos.

Presidente Caato- Caixa de Assistência dos Advogados: Rubens Dário Câmara

Formado pela Unirg, de Gurupi, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Exerce a vice-presidência da OAB Tocantins no mandato que se encerra em 31 de dezembro próximo, onde também preside a Comissão de Tecnologia da Informação. Foi membro da Comissão Especial de Acompanhamento das Eleições 2010 e de Combate à Corrupção da OAB/TO. É professor do curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo desde 2010, casado e tem um filho.

Vice-presidente Caato: Juciene Rêgo

Conselheiros Federais

Epitácio Brandão Lopes

Paulo Saint Martin de Oliveira

André Luiz Barbosa Melo

Carlos Pinheiro

Janay Garcia

Róger Otaño