Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), usou a Tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira, 22, para reivindicar o pagamento de obras de pavimentação asfáltica de rodovias e vias públicas, "realizadas por diversas empresas e não pagas pelo Governo do Estado", segundo o deputado. 

Gaguim explicou que “são mais de 200 milhões de reais que estão parados no Banco do Brasil esperando documentação. Essa burocracia está travando novos investimentos e prejudicando a economia do nosso estado", afirmou. 

Segundo Gaguim, os recursos são referentes ao financiamento Pró-estado junto ao Banco do Brasil do governo anterior e pendente de pagamento desde outubro do ano passado. Ainda de acordo com o deputado, o atual governo não consegue adimplir os contratos por falta de regularidade junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). 

Segurança pública

Carlos Gaguim também comentou os diversos problemas que enfrentam a segurança pública do estado. Solicitou, inclusive, providencias ao Governo de Tocantins a respeito do atual efetivo e da falta de investimento da estrutura das policias militar e civil. “Está faltando efetivo. Temos que fazer um concurso para a Polícia militar porque nos últimos 4 anos foram para a reserva quase a metade dos nossos bravos policiais. Isso ocorre não só na Polícia Militar mas também na Polícia Civil. Não está havendo planejamento no que diz respeito a esses valorosos membros da segurança em nosso Estado", frisou. 

O deputado como relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO), está trabalhando para conseguir a liberação de recursos para apoio a estruturação e reaparelhamento das policias do estado. “Precisamos de mais policiais na rua, pois, a cada dia, está havendo mais assaltos em nossos comércios, arrombamentos de agências, entre outros delitos. O nosso povo está inseguro e vem nos cobrando, e com razão", finalizou.