Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um ambiente favorável aos negócios, oportunidades para adquirir conhecimento e trocar experiências são algumas das principais facilidades que os empresários de Augustinópolis encontram na I Feira Tecnológica do município, a Tecnópolis, que teve início na quarta-feira, dia 21, no Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa. O evento é fruto da parceria entre a prefeitura da cidade com o Sebrae Tocantins e Associação Comercial e Industrial de Augustinópolis e Região (Aciator).

A Tecnópolis reúne mais de 20 expositores locais do setor agrícola, comercial e da indústria e conta com um espaço voltado especialmente aos microempreendedores individuais (MEI), no qual são oferecidos pelo Sebrae, atendimento empresarial e clínicas tecnológicas com os temas “Crescendo com Design”, “Boas práticas na fabricação de alimentos” e “Rotulagem”, ministradas das 8 ás 18 horas. A programação da feira também conta com palestras de desenvolvimento tecnológico sustentável, oficinas em gestão ambiental, marketing, melhoria de produção de leite, gerenciamento de pequenas propriedades e vários outros temas.  

“Essa é uma feira moderna e altamente inovadora que contribuirá para fortalecer a economia de Augustinópolis e da região do Bico do Papagaio”, afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, durante a abertura do evento.

A Tecnópolis tem como objetivo evidenciar os negócios do município de Augustinópolis, além de oferecer conhecimento para que as empresas da região tenham mais qualidade e possam se tornar mais competitivas dentro e fora do Tocantins. A feira segue com programação até este sábado, dia 24, das 8 ás 22 horas. Os visitantes que comparecerem ao evento também podem conferir apresentações culturais e shows musicais.