Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado mobilizaram os membros e aliados para um ato de recepção a presidente Dilma Rousseff (PT) que estará na capital na tarde de hoje para abertura dos Jogos Mundiais Indígenas.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o presidente do PT, Julio Cesar Brasil, afirmou que a legenda fez uma mobilização junto aos membros. “Vamos estar em peso  na abertura do evento se precisar faremos o enfrentamento que deverá ser feito. O objetivo principal dos movimentos sociais é recepcionar da melhor maneira possível a presidente porque os Jogos Indígenas são importantes para o Brasil”, disse.

Um grupo que não se identificou mobiliza para uma manifestação na tarde de hoje contra a presidente Dilma e divulgou que iria fechar a Thetônio Segurado, principal avenida que corta a cidade, no entanto, por questões estratégicas de segurança a Avenida já estará fechada no período da tarde.

Sobre a manifestação prevista para hoje, o presidente do PT afirmou que o mais importante é a presidente se manter firme para o cargo que foi eleita democraticamente e que a pressão da oposição não pode trazer instabilidade política para o país. “Analisando o cenário político é muito conturbado e confuso, tudo de negativo se busca ligar á nossa presidente porém cabe a ela continuar conduzindo o país da melhor maneira possível  e cabe ás forças resistir á  mais essa tentativa de golpe e não se entregar á pressão nenhuma”, frisou. Sobre o novo pedido de impeachment protocolado esta semana o presidente alfinetou: “Eles que esperem para 2018 e ganhem nas urnas se quiser”, disse.

O presidente da CUT no Estado, José Roque confirmou que articulou um ato de recepção e que busca para uma nova agenda da petista um encontro com os movimentos.  “Em breve ela estará no Estado novamente e teremos uma pauta exclusiva com a presidente”, afirmou.

Na agenda da presidente Dilma consta reunião com governadores do Matopiba ás 15h30 depois ás 17 horas visita á Feira Mundial de Arte e Artesanato Indígena e ás 18h30 min participação na cerimônia de abertura dos Jogos  na Arena.