Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angelica Mendonça

Foto: Angelica Mendonça

Começa na próxima segunda-feira, 26, a segunda etapa do recadastramento dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Desta vez, o servidor deverá confirmar os dados adicionados no formulário online, além de fazer a coleta de digitais e registro fotográfico para quem não conseguiu anexar a fotografia na versão online.

Para que tudo ocorra dentro do cronograma, técnicos da Secretaria da Administração (Secad) orientaram as equipes dos recursos humanos dos órgãos do Poder Executivo sobre todos os procedimentos da segunda fase do Recadastramento. Além das orientações em Palmas, outro grupo de técnicos da Secad visitou todas as Diretorias Regionais de Ensino (DREs), que darão suporte para treinamento dos servidores locais e checagem da estrutura de atendimento.

Ao todo, serão disponibilizados 117 leitores para digitais e 117 câmeras de notebook distribuídos entre os setoriais de recursos humanos de todos os órgãos do Executivo e também nas DREs de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A segunda fase do recadastramento, que começará no dia 26, será para os servidores de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins Lajeado, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza e São Felix do Tocantins, que terão prazo até 1º de dezembro para procurar os Recursos Humanos de seus órgãos.

As DREs de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Miracema do Tocantins atenderão servidores locais e das cidades circunvizinhas, por ordem alfabética, entre 26 de outubro e 25 de novembro.

Já as DREs de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis deverão finalizar a segunda etapa do recadastramento entre 3 de novembro e 1º de dezembro.

Para auxiliar os servidores, o setor de Tecnologia da Informação da Secad disponibilizou uma ferramenta de busca no site recadastramento2015.secad.to.gov.br. Basta marcar a cidade de lotação e o servidor receberá orientações sobre a data de apresentação e o endereço da DRE a qual deverá se dirigir.

É importante lembrar que o recadastramento é obrigatório para todos os servidores civis e militares. Até o momento, 91,40%, ou 47.592 do total de 52.072 já preencheram o formulário online.