Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), protocolou na semana passada, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 3279/15 que institui no Código de Trânsito Brasileiro a eliminação de pontos computados na Carteira Nacional de Habilitação dos doadores de sangue que cometeram infração de trânsito.

Gaguim explicou que a "proposta aumentará significativamente a doação de sangue no Brasil. Atualmente estamos precisando desse incentivo. Quem sabe em um futuro próximo não precisaremos criar incentivos para uma atitude tão nobre que é doar sangue", afirmou. 

A doação de sangue é uma ação essencial para ajudar no tratamento de certos pacientes e em casos de acidentes que demandam transfusão. Por causa do grande potencial do sangue doado em salvar vidas e atuar como auxiliar no tratamento de diferentes patologias, incentivar a doação, fazendo com que ela não seja apenas de reposição, é de grande importância.

“Com estoque nos bancos de sangue, acabam os atrasos nas cirurgias e os pacientes são atendidos de imediato", disse Carlos Gaguim.