Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO) participou da 1º Tecnópolis – Feira de Tecnologia de Augustinópolis, promovendo a oficina Inovação para Melhoria na Produção de Leite. A feira aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês, em Augustinópolis, região Norte do Tocantins, e debateu a tecnologia de precisão de máquinas agrícolas e a metodologia de gerenciamento de pequenas empresas.

Segundo o instrutor da oficina Inovação para Melhoria na Produção de Leite, o zootecnista e Supervisor de Campo do Programa Travessia Bico/Mapito, Ademar Júnior, foi apresentado aos participantes a história nacional e regional da produção de leite, bem como as novas tecnologias, manejo e prática na melhoria da produção leiteira. A turma contou com a presença de 30 alunos do 3º e 4º ano do Curso Técnico em Agronegócio integrado ao Ensino Médio do Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa.

A coordenadora da Regional do Senar em Araguatins, Marilete Nascimento, destaca a importância da presença do Senar na formação e capacitação de jovens que já trabalham no campo, bem como daqueles que têm interesse em atuar no setor.

O evento tem a parceria do Senar; do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Tocantins (Senai/TO); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO); do Sindicato Rural de Augustinópolis; da Associação Comercial e Industrial de Augustinópolis (Aciato) e do Governo do Estado do Tocantins.