Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um sonho antigo dos moradores do Maracanã, em Araguaína, começou a se tornar realidade. Depois de anos de espera, as obras de pavimentação asfáltica do setor tiveram início nessa terça-feira, 27. O início dos trabalhos foi anunciado pelo deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa (AL). “É começo de um novo tempo para o Maracanã. Ruas asfaltadas proporcionam mais qualidade de vida para os moradores. É o fim da poeira, da lama, da dificuldade de acesso. A pavimentação urbana é indispensável para a valorização dos imóveis e, claro, fator importante para atração de investimentos públicos e privados”, explicou o parlamentar.

Desde o início do mandato, Elenil vem empregando esforços no sentido de beneficiar Araguaína com obras de infraestrutura. A pavimentação do setor Itaipu, já em fase de conclusão, é fruto deste trabalho. O mesmo acontece com o Maracanã. O deputado manteve contato permanente com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, e, em todas as conversas com o titular da Seinfra, cobrou agilidade no asfaltamento do bairro. “Estou acompanhando, de perto, a pavimentação do Itaipu e sei o quanto ela é aguardada no Maracanã. Por isso, venho trabalhando insistentemente pela concretização destas obras, seja indo a estas localidades para fiscalizar a execução dos serviços, seja cobrando do poder público e da construtora, o asfaltamento dentro do prazo definido no cronograma”, declarou.

Detalhes

As obras de pavimentação do Maracanã estão sendo realizadas pela CCB. De acordo com o diretor de engenharia da empresa, Paulo Vilela, além do asfalto, o setor receberá também serviços de drenagem pluvial, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária. Ao todo, serão pavimentados 90 mil m², que totalizam cerca de R$ 8 milhões em recursos. 70% deste valor é proveniente de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e o restante corresponde a contrapartida do estado.