Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Começou nesta sexta-feira, 30 e segue até o dia 05 de novembro, o prazo de inscrições para a XVI Semana Jurídica do Centro Universitário Unirg. A pré-inscrição é feita no site www.unirg.edu.br,pela Plataforma IOW e a confirmação do procedimento será com o pagamento da taxa de,de 06 a 09 de novembro, para membros da Atlética Suprema, no pátio do campus I.

O evento ocorrerá de 10 a 12 de novembro, no Clube da OAB, em Gurupi e podem participar acadêmicos do curso de Direito da Instituição, egressos e profissionais da área jurídica. 

A Semana abordará relevantes temas no contexto jurídico com palestrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Goiás e Tocantins. Haverá também o concurso de exposição de palestras para turmas de acadêmicos de Direito da UnirG e exposição de trabalhos discente. 

Conforme o presidente da Comissão Organizadora do Evento, o professor Paulo Izídio, essa edição aborda o tema Direitos Humanos, com palestras sobre a defesa dos direitos das mulheres, dos menores, combate ao trabalho escravo e os  direitos dos indígenas frente à PEC 215. “É importante a participação do acadêmico em eventos dessa natureza que alargam seus horizontes, tendo em vista a interdisciplinaridade e transversalidade do ensino”, afirmou Izídio. 

Programação 

10/11 - 19:30 h - Abertura

            21:00 h - Palestra com Mário Lúcio Avelar (Procurador da República)- Direitos dos indígenas e a PEC 215.    

11/11 - 19:30 h - Debate - Redução da maioridade penal, pela Liga de Ciências Criminais - com: Marco Antônio Alvez Bezerra (Procurador de Justiça - TO) e Newton Jardim (Defensor Público - TO).

            21:00 h - Palestra com Marcos Scalercio (Juiz do Trabalho - SP) - A Proteção aos Direitos Humanos do Trabalhador. 

12/11 - 19:30 h - Palestra com Gustavo Henrique Holanda Dias (Procurador da Justiça - PA) - Direitos Humanos e o Sistema Penitenciário Brasileiro. 

             21:00 h - Palestra com Sandro Caldeira (Delegado da Polícia Civil - RJ).

Tags: Gurupi, Unirg