Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vem apresentando suas proposições por meio das redes sociais, coletando informações e opiniões dos cidadãos que podem sugerir, alterar e propor novas ideias. Tudo é realizado pelo deputado que disponibiliza ferramentas para propiciar esta conectividade. 

No site votenaweb, por exemplo, o Projeto de Lei, de sua autoria, que obrigará prefeitos, governadores e presidente da república a deixarem saldo de caixa para garantir o pagamento das despesas com pessoal no início do próximo mandado obteve 99% de aprovação pelos internautas. "O trabalho realizado nas redes sociais possibilita aos cidadãos conhecer os projetos de lei realizados pelos parlamentares e assim votarem a favor ou contra, manifestando de modo democrático seus anseios", disse o deputado. 

No site da Câmara dos Deputados, inclusive, está disponível todas as atividades realizadas pelos deputados federais, tais como: propostas de emenda à constituição, projetos de lei, requerimentos, pareceres, presenças nas comissões e no plenário, discursos, dentre outras.

Gaguim afirma que reconhece a importância das redes sociais e por isso busca atuar efetivamente nas redes, divulgando seus projetos de lei nas mesmas. "Todos os meus projetos e requerimentos em prol da sociedade e do meu Estado eu tento compartilhar nas redes sociais, na tentativa de criar meios de discutir melhor com os cidadãos as propostas presentes e futuras. Por isso peço para todos que quiserem contribuir com o meu trabalho que acessem meu Twitter, Facebook, e-mail, entre outros meios para apresentarem sugestões", afirmou.