Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

As competições de Natação e Corrida de Rua, válidas pela 13ª edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, serão realizadas no próximo sábado, 7, em Palmas. As provas de natação acontecem no Colégio COC, a partir das 8 horas e a corrida de rua começará às 17 horas, com largada e chegada em frente à Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude, na Praça dos Girassóis. 

Mais de 300 atletas estão inscritos nos referidos esportes individuais. A corrida de rua terá três quilômetros de disputa, tanto para o masculino como para o feminino, o que compreende uma volta na Praça dos Girassóis. A entrega de números será no local da largada até uma hora antes da largada. 

As competições das outras duas modalidades individuais, xadrez e tênis de mesa, serão realizadas na próxima semana, com local e hora a serem definidos. 

Este ano, os Jogos dos Servidores Públicos são disputados em sete modalidades. Os três esportes coletivos já encerram as disputas. Os campeões foram: Naturatins (futsal feminino), Correios (futsal feminino), Segurança Pública (voleibol feminino), Segurança Pública/Sefaz (voleibol masculino), e Polícia Militar (futebol 7 society aberto e máster). 

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover momentos de descontração e lazer entre os servidores públicos.