Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) recebeu em seu gabinete no Senado Federal, nessa quarta-feira, 04, representantes do Banco do Brasil – da diretoria de Relações Institucionais, Carlos Henrique dos Santos; da diretoria da Área de Distribuição, Joan D’Arc Pacheco; e da diretoria da Área de Clientes e Canais, Cléia Bezerra e Ricardo Pontes de Oliveira – para solicitar a instalação de uma agência bancária no distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional.

O senador justificou aos diretores do Banco do Brasil, que o distrito necessita com urgência de uma unidade bancária a fim de garantir celeridade nas operações que a população demanda – “a população de Luzimangues que não depende, apenas, de um caixa automático, mas da oferta completa de serviços que dispõe a unidade física de uma agência bancária no local", afirmou.

Os diretores garantiram ao senador, que enviarão representantes do Banco do Brasil ao Tocantins para estudar a viabilidade da solicitação em reunião técnica de trabalho com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade.

Mais Agências Bancárias para Luzimangues

Em agosto deste ano, o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Vicentinho Junior também solicitaram em audiência na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, ao vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques, a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no distrito de Luzimangues, no município Porto Nacional. Na ocasião, a Caixa estipulou a probabilidade de que a agência pleiteada tenha instalação autorizada para o início de 2016.