Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

A jornalista Lidiane Moreira, da Secretaria de Comunicação do Estado, e Marcelo Pereira, da Guarda Metropolitana de Palmas, são os campeões da corrida de rua da 13ª  edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. A prova, de 3,3 km, foi disputada na tarde deste último sábado, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Marcelo Pereira completou a corrida em 11min11. Lidiane Moreira fez em 13min36. “É gratificante saber que a gente está contribuindo para incentivar outras pessoas, que, como eu, saiu do sedentarismo graças a essas provas”, disse o campeão. “É bom ver que cada vez mais tem pessoas adeptas da corrida de rua. O esporte tem esse poder de dar mais motivação no dia-a-dia e, também, na rotina de trabalho”, destacou a servidora campeã.    

Completaram o pódio masculino Rony Clay Lopes (Corpo de Bombeiros), Igor Nunes da Silva (22º Batalhão de Infantaria), Joel Teixeira (22º Batalhão de Infantaria) e Daniel Barbosa (CEMEI).

O pódio feminino foi formado por jornalistas e policiais militares. Márcia Regina dos Santos (PM) terminou em segundo lugar, Zuleide Noleto Brito (PM) em terceiro, Fabíola Casado (Assembleia Legislativa) em quarto e Alcione Luz (Secretaria de Comunicação do Estado) em quinto.

A corrida é uma das sete modalidades em disputa nos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Este ano, mais de 1500 atletas se inscreveram na competição.

Resultados da corrida de rua

Masculino

1º - Marcelo Pereira (Guarda Metropolitano) – 11min11

2º Rony Clay Lopes (Bombeiros) - 11min16

3º Igor Nunes da Silva (22º Batalhão de Infantaria) – 11min38

4º Joel Teixeira (22º Batalhão de Infantaria) – 12min05

5º Daniel Barbosa (CEMEI) – 12min15

Feminino

1º Lidiane Moreira (Secom) – 13min36

2º Márcia Regina dos Santos (PM) – 13min56

3º Zuleide Noleto Brito (PM) – 15min07

4º Fabíola Casado (Assembleia Legislativa) – 15min40

5º - Alcione Luz (Secom) – 16min10