Estado

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda participará da 5ª reunião do Fórum de Governadores Brasil Central, que será realizada nessa terça e quarta-feira, dias 10 e 11, respectivamente, em Brasília. A reunião contará com a participação dos chefes dos executivos do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e de Rondônia, Confúcio Moura.

As atividades iniciarão a partir das 9 horas de terça-feira, quando os governadores se reunirão na Residência Oficial de Águas Claras. Já às 11 horas, secretários de Estado, procuradores e presidentes de assembleias legislativas se juntarão aos líderes do Executivo.

À tarde, os governadores promulgarão a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, elegerão o presidente e assinarão o estatuto da entidade. O evento será às 15 horas, no auditório do Memorial JK. Os gestores finalizarão o dia em uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

Programação

A programação do Fórum de Governadores Brasil Central continuará na quarta-feira, 11, com uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, onde será apresentado o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

Fórum

O Fórum de Governadores Brasil Central foi idealizado para unir forças e trabalhar por uma estratégia regional de desenvolvimento dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.