Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

 Premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de natal, deste ano, do Governo do Tocantins

Premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de natal, deste ano, do Governo do Tocantins Foto: Cleia Gomes

Foto: Cleia Gomes  Premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de natal, deste ano, do Governo do Tocantins Premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de natal, deste ano, do Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre nesta terça-feira, 10, as inscrições para o Concurso de Desenho Natalino, voltado para alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino. Os premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de natal, deste ano, do Governo do Tocantins.

O prazo de inscrição segue até o próximo dia 19 deste mês. Os interessados em participar devem procurar as unidades escolares de ensino. O objetivo é que os estudantes manifestem, por meio de desenhos, a criatividade e a compreensão sobre o tema “Natal com a minha família”. Tendo também como foco a valorização do regionalismo, a intenção é que os desenhos contemplem os aspetos culturais e ambientais do Tocantins.

De acordo com o diretor de Educação Integral da Seduc, Kaká Nogueira, o Concurso de Desenho Natalino deve incentivar, ainda, o processo de formação lúdico-artístico dos alunos. “Queremos incentivar a prática do desenho, da criatividade, nas escolas. Principalmente olhando para a nossa regionalidade, para as nossas ações culturais”, afirmou.

Conforme o regulamento do concurso, os desenhos deverão levar em consideração a utilização de quaisquer técnicas artísticas, a apresentação de desenho pintado (em cores), bem como a apresentação em papel de cor branca, no padrão A4.

Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Organizadora, que pré-selecionará 6 trabalhos por nível de ensino. Os desenhos serão submetidos aos membros da Comissão Julgadora do Concurso, que classificarão os três melhores desenhos de cada nível de ensino, considerando a criatividade, originalidade e fidelidade ao tema proposto.

Premiação

O concurso premiará 1°, 2º e 3° lugar nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os autores dos desenhos classificados em primeiro lugar serão premiados com um X-Box, certificados, além de ter os seus desenhos utilizados nos cartões de natal 2015 do Governo do Estado. Suas respectivas instituições de ensino receberão troféus e certificados.

Os classificados em segundo lugar serão premiados com um Playstation e certificados. Já os classificados em terceiro lugar serão premiados com uma câmera digital, certificados. As instituições de ensino das duas colocações também serão premiadas com troféus e certificados.