Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), incinerou na manhã desta terça-feira, 10, aproximadamente 68 kgs de entorpecentes. A queima das drogas aconteceu na Cerâmica Tecil, localizada no setor Morada do Sol, em Taquaralto, região sul de Palmas.

Foram queimados 66,8 kgs de maconha, 691,4 g de crack, 92,6 g de cocaína e 36 minipapelotes de LSD, frutos de apreensões realizadas em operações de repressão ao tráfico de drogas nos últimos dois meses, em Palmas.

Segundo o delegado titular da Denarc, Guilherme Rocha, há uma preocupação da polícia na quantidade de tráfico de drogas nas regiões do extremo sul e norte de Palmas, por isso, a polícia está trabalhando intensivamente nestas localidades. “Vamos manter a nossa estratégia de combate ao microtráfico, nas bocas de fumo, como também para desarticular grandes organizações do narcotráfico, tirando da sociedade grande quantidade de entorpecentes”, afirma do delegado.

Ao todo, 10 agentes da Denarc fizeram o transporte e guarda do material ilícito. Além da Polícia Civil, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária e Polícia Técnico Científica acompanharam a incineração.