Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi deflagrada, na manhã desta quinta feira, 12, uma operação interestadual envolvendo Policiais Civis dos Estados do Tocantins (DEIC/Araguaína e Gote), Pará (DRCO e GPE) e Maranhão (CISP e SEIC), onde foi dado cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão e de prisão de suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de cargas, que agia nas três unidades da federação.

No Tocantins, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão, nas cidades de Araguaína, Colinas e Wanderlândia. Em Araguaína foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de Ezequiel A. V., de 33 anos de idade e Ivani S. de F., de 53 anos.

Três mandados de busca e de prisão foram cumpridos no Maranhão, sendo decretada a prisão de Jorge M. J., Eduardo P. V., e Rogério S. de B., todos na cidade de Imperatriz. No Estado do Pará, foram cumpridos dois mandados de busca e de prisão, resultando na prisão de Fabiano L. M., na cidade de Novo Repartimento e Lázaro R. P., na cidade de Dom Eliseu.

A operação é resultado de investigações as quais vinham sendo realizadas de forma integrada, entre as Polícias Civis dos estados do Pará, através da DRCO, Tocantins – DEIC Araguaína e Maranhão – SEIC, desde o mês de novembro do ano passado, quando a quadrilha realizou, no município de Rio Maria-PA, um roubo de uma carga de cigarros.

Todos os presos e objetos apreendidos foram encaminhados para a sede da DRCO em Belém, capital paraense.