Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) apresentou nesta quarta-feira, 11, Projeto de Lei que prevê a denominação da Rodovia TO-050 para TO-050 Governador Henrique Antônio Santillo.

O projeto, que já tramita nas Comissões da Casa, sugere a denominação dos trechos compreendidos entre os municípios de Palmas a Silvanópolis e, do Distrito do Príncipe à divisa com o Estado de Goiás.

Segundo Wanderlei, o projeto visa reparar, em parte, uma grande injustiça cometida ao longo dos anos contra o ex-governador Santillo, que tanto no Senado como no governo de Goiás contribuiu para a criação do Estado do Tocantins.

Em razão da apresentação do projeto, Wanderlei Barbosa recebeu na Assembleia Legislativa a visita ilustre de membros da antiga Conorte e demais autoridades do Estado, entre eles, o ex-deputado Totó Cavalcante, o subsecretário de Articulação Politica, Joaquim Sena Balbino, o ex-vereador de Natividade e fundador da UVT, Maurício Brito (Nica), o procurador do Estado, Deocliciano Gomes, o gerente de Articulação Política, Sérgio Motta, que estava representando o secretário de Estado Paulo Sidney e o advogado José Cardeal dos Santos, grande lutador pela criação do Estado.