Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins – SINPEF-TO acusa a Secretaria Estadual de Educação – Seduc de não ter pago os professores contratados da área.

Conforme o Sindicato,  a expectativa do recebimento era na folha de outubro, o que não ocorreu e sendo assim muitos profissionais reclamaram. “A nossa situação é de muita dificuldade já que estamos esperando há meses a promessa de receber, não aguentamos mais esperar o empurra empurra da Secad e Seduc”, afirmou um dos profissionais em denúncia feita ao Sinpef.

O presidente do Sindicato, Luciano Lucas cobrou o pagamento. ”É muita incompetência e irresponsabilidade deixar pais e mães de famílias nessas condições, trabalhadores nas mãos de gestores irresponsáveis e sem compromisso, um servidor esperar até 120 dias para receber um direito é absurdo”, disse.

O Conexão Tocantins solicitou da Secretaria Estadual de Educação uma resposta sobre o impasse e aguarda resposta.

Concurso

O Sindicato cobra ainda a realização de Concurso Público para a Educação, o ultimo certame foi realizado há 5 anos, no ano de 2009, não tendo seu cadastro de reserva aproveitado, nem mesmo tendo sido prorrogado sua validade, o que para o Sindicato causou grande prejuízo a quem esperava no Cadastro de Reserva e para o erário público que terá que gastar com novo certame, o atual déficit de pessoal é alto.

Seduc

A Secretaria de Estado da Educação informa que houve um problema no sistema e que o pagamento dos professores substitutos será pago em folha complementar até o dia 20 de novembro.