Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Estudante venceu o concurso com a redação “Cidadão politizado: Brasil melhor”

Estudante venceu o concurso com a redação “Cidadão politizado: Brasil melhor” Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estudante venceu o concurso com a redação “Cidadão politizado: Brasil melhor” Estudante venceu o concurso com a redação “Cidadão politizado: Brasil melhor”

Adrielle Moreira de Souza, do Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, de Combinado, será premiada nesta terça-feira, 17, no 8° Concurso de Redação do Senado e será empossada jovem senadora 2015.  Neste ano, o concurso mobilizou mais de 267 mil alunos, com até 19 anos, matriculados no Ensino Médio de escolas públicas de todo o País. A cerimônia de posse terá a presença do secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira.

Ao todo, o Jovem Senador 2015 contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores. Os textos dos 27 jovens senadores passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria da Educação do Distrito Federal. No Tocantins, Adrielle venceu o concurso com a redação “Cidadão politizado: Brasil melhor”.

Na oportunidade, os vencedores de cada estado serão premiados e, na sequência, terão a oportunidade de atuar como Jovem Senador, apresentado proposições, que serão publicadas e poderão efetivar-se como leis.

Jovem Senador

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. O projeto conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.