Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite dos moradores, o presidente Estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, reuniu-se durante o final de semana com a comunidade da Quadra 605 Norte, em mais uma Roda de Conversa, para ouvir-los sobre as demandas da região. A reunião foi organizada pelo pre-candidato a vereador, Erivelton Santos.

A principal reclamação da comunidade debatida na reunião foi a retirada do CRAS, que prestava vários serviços na quadra e foi desativado sem qualquer explicação aos moradores. Eles também reclam do isolamento, da falta de um posto de saúde, de espaço para lazer, da falta de obras na quadra, já que algumas avenidas não possuem retorno de acesso ao interior das quadras.

"Quando tiraram o CRAS daqui não pensaram em nenhum de nós, estamos desassistidos em relação aos serviços básicos, mas sobra dinheiro para fazer uma decoração natalina que não tem nada a ver com nossa realidade, não conhecemos a figura da mamãe Noel,  principalmente da forma como foi colocada, banalizando a mulher, me sentir desrespeitada, não somos ignorantes, o que foi gasto ali foi o nosso dinheiro, que podia ter sido usado para pagar as férias dos funcionários", queixou-se uma moradora.

Outra participante pontou que "fico indignada em vê tanto dinheiro investido em decoração de natal na cidade e aqui precisando de coisas básicas, tiraram o CRAS e o posto de Saúde da nossa quarda, estamos isolados, esquecidos, falta vontadade política. Queremos contribuir, ajudar, mas as decisões são tomadas sem nos consultar, eles não conhecem nossa realidade", revelou uma dona de casa.

"Queremos uma cidade limpa, mas a limpeza não pode acontecer somente nas quadras mais nobres e o resto da cidade ficar esquecida, queremos uma gestão que priorize o mais importante, que a meu ver,  são as pessoas, a Saúde e Educação. A qui falta tudo isso, o básico mesmo", relatou outro morador.

Lelis comenta

Ao comentar as reivindicações da comunidade, Lelis disse que "não existe salvador da pátria, alguém que vai mudar o mundo de única vez, mas o que foi pontuado aqui e em outras reuniões do projeto Roda de Conversa, são coisas básicas que qualquer gestão tem condições de fazer. Estamos ouvindo nosso povo, pensando em um projeto sólido, enxuto, que priorize as pessoas nas áreas que elas mais precisam e evite o desperdício do dinheiro público, por isso antes de construir qualquer projeto de gestão para Palmas, o PV irá em cada quadra de Palmas ouvir as pessoas, conhecer detalhadamente a realidade de cada região", disse.

Presenças

A reunião contou com a presença de líderes comunitários, religiosos, militantes do Partido Verde, do presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, e de membros da comunidade em geral.

Enviado pelo Outlook para Android