Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Junior Geo (PROS) comemorou, na tribuna da Câmara de Palmas, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, a determinação judicial que exige a manifestação da Prefeitura de Palmas com urgência sobre o pedido de liminar, ajuizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE), acerca da nomeação de todos os candidatos da reserva técnica do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Palmas. “Espero que agora a prefeitura abandone os contratos e preze pelo direito daqueles que se dedicaram a conquistar a tão sonhada aprovação em um concurso público”, afirmou o vereador.

Na ocasião, Geo reforçou que há meses tem orientado os aprovados no concurso a procurarem a DPE para reivindicar a nomeação. “A luta é pelos direitos daqueles que sonharam com a estabilidade. Os contratos da prefeitura muitas vezes só atendem a interesses políticos”, destacou, lembrando que o prazo para que a prefeitura cumpra a determinação judicial está acabando.

Liminar

Na última sexta-feira, a Justiça determinou que a Prefeitura de Palmas se manifestasse, em até 72 horas, sobre o pedido de liminar, ajuizado pela Defensoria Publica, que solicita a nomeação de todos os candidatos da reserva técnica do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A determinação foi dada pelo juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza, da 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos.

A Defensoria requereu que a Prefeitura promova a nomeação dos que passaram a figurar  no cadastro reserva do edital do concurso em decorrência da desistência de candidatos classificados, já que existiriam diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior nesta situação. 

Guaraí

Ainda na sessão, o vereador parabenizou a Prefeitura de Guaraí Tocantins por priorizar a educação. “Soube que o prefeito de Guaraí trocará o réveillon por reforma em escolas. Ele merece respeito por valorizar a educação desta forma”, reforçou. (Com informações do Jornal do Tocantins)