Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O filho do deputado estadual Amélio Cayres (SD), Matheus Cayres, 23 anos, foi  um dos três homens flagrados na madrugada de hoje, furtando um boneco do Papai Noel na rotatória em frente ao Hipermercado Extra na região Sul da Capital.

Segundo os dados da ocorrência, o jovem pegou o boneco e colocou na carroceria da caminhonete junto com outros dois colegas quando foram  abordados pela Polícia Militar (PM) a 50 metros do local do furto.

À polícia, eles teriam informaram que queriam tirar algumas fotos com o boneco. Os três jovens foram conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com o objeto. Após serem ouvidos, foi determinada a devolver dos bonecos para o lugar de onde tiraram. A SSP informou que o caso será encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Palmas.

O deputado Amélio Cayres (SD) chegou a confirmar que o filho esteve envolvido na ocorrência, porém disse não concordar e explicou que ele teria dito que foi apenas uma “brincadeira de mau gosto” para comemorar a vitória do time Corinthians, campeão do campeonato brasileiro. A intenção do filho do parlamentar seria devolver o boneco após uma volta na cidade.

Matheus era lotado no Tribunal de Contas e um conselheiro pediu a exoneração dele após o episódio. Além disso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas e afirmando que teria sido apenas uma brincadeira.