Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária desta terça-feira, 24, na Câmara de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou a Secretaria Municipal da Educação da capital sobre a falta de repasse para a merenda escolar em algumas unidades de ensino. O parlamentar reforçou, na ocasião, que o responsável pela pasta precisa explicar como o recurso tem sido utilizado.  

“Parte do recurso é federal. Se ele tem vindo para o município, para onde tem sido destinado?”, interrogou. “Não se pode banalizar algo de tamanha importância para alunos e profissionais”, reforçou.

Ainda na sessão, Geo também comentou a situação da Escola Municipal Estevão de Castro do setor Jardim Aureny III. “A unidade escolar está parcialmente sem telhado. Estamos em tempo de chuva, com uma escola sem telhado”, enfatizou, lembrando que professores, colaboradores da escola e alunos estão sendo prejudicados pela situação.

Para o vereador, a situação precisa ser discutida junto ao secretário municipal da Educação, Danilo de Melo Souza. “O gestor da pasta precisa se manifestar sobre esta demanda”, disse. O parlamentar concluiu sua fala, convidando os demais vereadores a irem com ele visitar novamente a unidade educacional e acompanhar a necessidade do local.