Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Palmas lançou na Assembleia Legislativa do Tocantins, na noite desta última quinta-feira, 26, a pré-candidatura do deputado José Roberto Forzani (PT) a prefeito de Palmas. Diante de um auditório lotado, o presidente do PT metropolitano, professor George Brito, fez uma reflexão sobre a conjuntura vivida pelo partido na Capital e no País. Ressaltou que algumas dificuldades não atrapalharão a legenda na meta de apresentar uma candidatura própria com claras chances de vitória. Elogiou também a disposição do deputado de encarar a empreitada e disse que o diretório está pronto para ajudar a construir a candidatura do parlamentar.

Em seu discurso, José Roberto contou que há sete meses foi convidado por vários petistas para conversar sobre a eleição do partido em Palmas no ano de 2016. “Foi a partir daquele momento que decidimos lançar meu nome, e garanto aos companheiros que serei candidato. A candidatura não é do deputado Zé Roberto; ela é do PT, e com a união de todos seremos vitoriosos, pois estamos fazendo isso pra valer”, arrematou, sob forte aplausos. O parlamentar afirmou que na próxima semana começará a promover encontros com os grupos sociais da comunidade palmense, como trabalhadores das diversas categorias, estudantes empresários, sem teto de maneira a atingir pelo menos 8 mil pessoas até o início de abril de 2016.

O pré-candidato ressaltou ainda que o dinheiro não é o mais importante para se vencer uma eleição. "Importam, sobretudo o debate, a união, as boas propostas, a humildade e o saber ouvir. A partir da semana que vem, portanto, estaremos fazendo até três reuniões por dia. Vamos à luta!”, conclamou. Foram também apresentados na ocasião vários nomes para a chapa de vereador, que já conta com cerca de 20 pré-candidatos e a previsão do partido é de chegar aos 29 nomes.

O senador Donizeti Nogueira (PT) comentou os desafios políticos atualmente enfrentados pelo partido e pelo governo Dilma, alegando que tudo isso é uma repetição do que as forças conservadoras fizeram com Getúlio Vargas e João Goulart, que será superado. O senador defendeu com afinco a pré-candidatura do deputado e afirmou que estará sempre ao lado do companheiro de luta.

“Vejo em Zé Roberto a possibilidade de uma candidatura forte com a identidade do PT, fator necessário e urgente para a capital e o Estado”, palavras proferidas pelo deputado Paulo Mourão (PT). O ex-prefeito de Porto Nacional afirmou não ter críticas ao prefeito Amastha, mas assegurou que Zé Roberto pode fazer muito mais pela cidade e atender melhor, desde as categorias menos favorecidas, até o empresariado da cidade. A deputada Amália Santana (PT) foi outra que manifestou favorável a José Roberto e firmou o compromisso de ajudar o companheiro no novo desafio.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do pré-candidato pelo PT a prefeito de Paraíso do Tocantins, vereador Luiz Antônio, de São Salvador, João Alves, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet-TO) e da CUT estadual, José Roque, vereadores e prefeitos do interior, além de lideranças de movimentos sociais.