Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) protocolou Projeto de Lei nº 3545/15, que criará o programa de incentivos para a informatização das escolas públicas da educação básica. “Precisamos que nossas crianças mergulhem no universo das novas tecnologias. Os empregos do futuro necessitarão, em sua grande maioria, de pessoas que saibam lidar com a tecnologia, então vamos preparar nossas crianças para o futuro”, afirmou o deputado.

O projeto de lei visa a criação do programa de incentivos a informatização nas escolas da rede pública e será desenvolvido no âmbito do Ministério da Educação em articulação como os estados, o distrito federal e os municípios. “Pretendemos melhorar a qualidade dos processos de ensino, promovendo a inclusão digital de alunos e profissionais da educação. Esse é o caminho”, afirmou.

As ações do programa compreendem as atividades como: compra e distribuição de computadores e tablets; formação de professores; disseminação de conteúdos digitais; monitoramento e avaliação do uso pedagógico dos equipamentos distribuídos às escolas; ampliação da velocidade da internet de banda larga disponibilizada às escolas públicas; entre outras ações.