Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois empresários doaram uma área de 40 mil metros para implantação do Hospital de Câncer de Luzimangues. Um grupo de arquitetos também  doaram o projeto arquitetônico. Um dos doadores é o empresário da área de postos de combustível, Dito do Posto. A iniciativa ganhou votos de aplausos na Assembleia Legislativa do Tocantins, proposto pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD).

Os deputados estaduais Valdemar Junior (PSD), Ricardo Ayres (PSB), Toinho Andrade (PSD), Valderez Castelo Branco (PP) e Elenil da Penha (PMDB) subscreveram o requerimento de moção de aplausos.

O deputado Ricardo Ayres apresentou uma convocação para o Secretário da Fazenda, Paulo Afonso comparecer na Assembleia já na próxima quinta-feira, 4, para apresentar os estudos que basearam a alteração do código tributário no Tocantins. Os deputados votaram este ano alguns aumentos de impostos que causaram insatisfação do empresariado.

O parlamentar justificou que o secretário marcou duas vezes para comparecer á Assembleia e ele não compareceu. “Isso desrespeita esta Casa, desrespeita nossa atividade parlamentar e o esforço como deputado para discutir com profundidade as matérias que dizem respeito á nossa população”, disse.