Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Pedro França

Foto: Pedro França

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) requereu, nesta quarta-feira, 2, na Comissão do Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, que seja realizada, na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins, um Seminário de Desenvolvimento Regional, sobre o papel da Sudam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. Ele aproveitou o convite para o seminário que ocorrerá na cidade de Macapá, estado do Amapá, neste final de semana, para solicitar a inclusão de Palmas, na agenda itinerante da Sudam Itinerante, que ocorrerá em vários estados da região norte do País e pediu desculpas pela ausência, pois estará representando o Senado na Conferência do Clima – COP 21, que se realiza em Paris, na França.

“Considero importante a realização de um seminário desse porte, com a presença da Sudam e outros órgãos do governo, para debater o desenvolvimento regional, a erradicação da miséria e redução das desigualdades inter-regionais”, justificou o parlamentar, argumentando que é preciso aproximar o Senado Federal da população local e ir buscar com ela os subsídios para elaborar políticas públicas de melhoria da qualidade de vida da população. “Isso dinamiza nosso trabalho e mostra uma consonância do parlamento com a sociedade”, concluiu o petista.

A data e local ficou para ser ainda designada, mas o senador quer que o seminário seja entre os meses de fevereiro e março.