Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cleuvan dos Santos Souza, 26, e Carlos Alberto Pimentel de Castro, 35, foram condenados pelo assassinato do vice-prefeito do município de São Sebastião do Tocantins, Antônio Mauro do Nascimento, em oito de novembro de 2012. A decisão foi proferida na madrugada desta quinta-feira, 3, durante sessão do Tribunal do Júri Popular na Comarca de Augustinópolis.

De acordo com o apurado no processo, Carlos Alberto Pimentel de Castro foi o autor dos disparos. Ele foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por homicídio qualificado, uma vez que os tiros foram disparados pelas costas e a vítima não teve chance de defesa. Pelo agravante de ter praticado o crime mediante pagamento, o acusado teve aumento de dois anos e nove meses na pena, somando 19 anos e três meses de prisão. Já Cleuvan dos Santos Souza foi condenado a 16 anos e sete meses de reclusão.

O julgamento teve início às 9 horas de quarta-feira, 2. Já a sentença foi lida presidente do Tribunal do Júri, juiz Gerson Fernandes Azevedo, às 02h40 da manhã de hoje.