Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado paga, hoje, o salário de novembro aos servidores públicos estaduais. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Administração, o custo dessa folha é de R$ 133,1 milhões.

Cerca de 52 mil servidores estão na lista do pagamento entre efetivos, comissionados e contratados temporariamente. O salário é creditado na data prevista, já que a atual gestão realiza os pagamentos de salário entre os dias 11 e 12 de cada mês, depois que o Estado recebe a primeira de três parcelas mensais do Fundo de Participação dos Estados (FPE).133 milh

A segunda parcela do FPE é aguardada para viabilizar outro pagamento, o 13º salário, previsto para o dia 20. O governo reforçou, ontem, que o pagamento está garantido, mas ainda paira uma apreensão entre os servidores porque a própria gestão estadual, na quinta-feira, disse que ainda não tem o recurso necessário para o pagamento.

Prefeituras

Já a Prefeitura de Monte do Carmo, município a 97 Km de Palmas, informou ontem que efetuou na quinta o pagamento integral do 13º salário no valor de R$ 460 mil. A gestão fala no momento de crise das prefeituras, mas argumenta que realizou “um planejamento financeiro rigoroso” para honrar a despesa.

Em Palmas, o prefeito de Carlos Amastha (PSB), anunciou que a prefeitura vai antecipar do dia 20 para a próxima quarta-feira o pagamento da segunda parcela do benefício. “(...) Dia 16 estará nas contas. Compre os presentes de Natal. Todo mundo gosta Rsrs”, escreveu Amastha em sua conta no Twitter.