Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Olyntho Neto (PSDB) apresentou as emendas individuais LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias), contemplando Araguaína com obras que são de considerável importância para todo o Estado. São elas: Hospital Geral de Araguaína, Hospital do Câncer e  o Fórum da cidade. Ainda na área da saúde, Olyntho apresentou emenda pela melhoria e ampliação da infraestrutura do Samu naquela localidade.

As emendas do deputado Olyntho também propõem a realização de ampliação ou construção e reformas de serviços nos hospitais públicos do Estado; construção, reforma e Ampliação de infraestrutura esportiva; adequação, qualificação e revitalização das funções sociais de zonas urbanas; promoção e apoio a eventos esportivos, de lazer para a juventude; apoio a produção e circulação de arte e cultura; atendimento sócio-jurídico integral e gratuito, além de construção de unidades do Ruraltins.

Olyntho considerou a grande demanda em atendimento à saúde em Araguaína, que já se firmou como um pólo na região, inclusive para os Estados vizinhos, considerando a demanda e o serviço de Oncologia já instalado na cidade e que enfrenta sequentes dificuldades.  “Nós estamos num período importante que é o de garantir recursos do Estado para o orçamento 2016. É necessário agilizar o processo de tramitação da LOA e PPA. Apresentei as emendas  que já havia feito à LDO, por considerar urgente a necessidade dessas obras , principalmente os hospitais Geral e do Câncer e o Fórum de Araguaína”, ressaltou Olyntho.