Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMB/TO) foi eleito, nesta quarta-feira, 16, presidente da Frente Parlamentar pela Administração, que visa o fortalecimento da atuação dos administradores, tanto no setor privado quanto no setor público.

A Frente Parlamentar foi formada com 232 deputados federais e já conta com uma demanda bem grande de trabalho, já que existem aproximadamente 73 Projetos de Lei e Propostas de Emendas à Constituição de interesse dos administradores tramitando no Congresso.

O deputado afirma que a partir de agora a Câmara dos Deputados tem um espaço de discussão permanente para defender a classe. “Categoria essencial para fortalecimento da gestão pública e privada e para o desenvolvimento da economia de todo o Brasil”, afirma Gaguim.

O lançamento contou com a presença de deputados federais membros da frente, assim como o presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Mello, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Sergio Lobo, o conselheiro do Estado de Tocantins, Rogério Ramos e a presidente do Conselho Regional do DF, Mônica Gama. 

“Como administrador tenho a certeza de que precisamos capacitar os gestores públicos para melhor desempenho das políticas públicas”, afirmou Newton Cardozo (PMDB/MG), vice-presidente da Frente Parlamentar pela Administração.

Após ser eleito presidente da Frente Parlamentar pela Administração, Gaguim disse que as instituições públicas e privadas necessitam de gestores com capacidade para aperfeiçoar técnicas e desenvolver métodos mais eficientes. “Administrar implica em planejamento, em organização, em comando, em gerência, em coordenação e no controle, ou seja, desde a concepção até a avaliação de resultados”.

Segundo o deputado a administração pública brasileira está precisando criar mecanismos que possibilitem que os administradores façam parte do planejamento, da execução e da mensuração de resultados, “de modo a proporcionar processos mais eficientes de gestão para o Brasil”, concluiu Gaguim.