Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A reivindicação por uma sociedade mais inclusiva tomou conta da Assembleia Legislativa do Tocantins na tarde desta última terça-feira, 15, durante sessão solene em homenagem as pessoas com deficiência solicitada em conjunto pelas deputadas Amália Santana e Valderez Castelo Branco.

Em seu pronunciamento a deputada Amália Santana abordou a necessidade da ampliação de políticas de inclusão pelo poder público. “Para garantir o exercício pleno da cidadania as pessoas com deficiência é preciso investir em políticas de inclusão, acessibilidade e combate a discriminação a esta importante parcela da sociedade que se supera diariamente” defendeu Santana.

Representando o governador Marcelo Miranda, a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Coronel Patrícia destacou a importância das deputadas estarem atentas a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “Momentos como este proporcionados pelas ações das deputadas são importantes  no processo de inclusão das pessoas com deficiência” destacou a Coronel.

Durante a sessão diversas entidades e militantes em prol dos direitos das pessoas com deficiência foram homenageados como as Apaes do Tocantins, o vereador Marceli Amorim de Colinas, a ex-diretora da Apae de Colinas Dona Joana, entre outros.