Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A violência contra a mulher infelizmente ainda é muito presente no Brasil. Dados recentes do Mapa da Violência no Brasil mostram que a cada 1h50, uma mulher é assassinada no Brasil, são 13 por dia.

Na Comissão de Orçamento, o relator do orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP/PR), havia feito um corte considerado muito significativo nessa área de combate à violência, segundo a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), o que prejudicaria seriamente serviços como o Disque Denúncia, que atende vítimas de violência em todo o Brasil, e também atingindo a estruturação de serviços de apoio nos municípios.

A deputada Professora Dorinha conseguiu reverter a decisão do relator e garantiu que haja uma reposição de 30% em três ações de defesa da mulher voltadas para: combate à violência, estruturação de serviços de atendimento e casas de apoio. Dessa forma, foram assegurados R.847.987,90 para ações de combate à violência contra a mulher em todo o País no próximo ano.

“A violência não pode ser permitida e a mulher, para denunciar, precisa de apoio. Por isso tentamos garantir o mínimo de estrutura na justiça, social e que dê amparo à vítima de violência”, disse Dorinha.