Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atendimento itinerante para Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico em Brejinho de Nazaré, que está acontecendo na Câmara Municipal, encerra no próximo fim de semana, seguindo normalmente durante o sábado (9) e domingo (10/1), das 9h às 12h e das13h às 18h. O atendimento teve início na última segunda-feira (04/1).

A 3ª Zonal Eleitoral de Porto Nacional também inicia atendimento itinerante em Luzimangues, nesta segunda-feira (11/1) e segue até o domingo seguinte (17/1), na subprefeitura das 9h às 13h e das 13h às 18h. Esta é a segunda vez que o trabalho é feito no distrito, os eleitores devem aproveitar a oportunidade e cumprirem com a obrigação eleitoral.

Ainda neste mês de janeiro também receberão itinerantes os municípios de Monte do Carmo (18 a 24 de janeiro) e Silvanópolis (25 a 31 de janeiro). As mesmas também integram a 3ª ZE e seguirão os horários de atendimento das 9h às 12h e das13h às 18h. 

Revisão Eleitoral

Atualmente estão passando pela Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico 12 Zonas Eleitorais.

O recadastramento é feito a partir da atualização dos dados eleitorais do eleitor, coleta de fotografia, impressões e assinatura digitais. O comparecimento à revisão é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor daqueles que não se apresentarem.

Documentos Necessários

Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de documento de identidade e comprovante de domicílio eleitoral. Não serão aceitos como documentos de identificação passaporte ou carteira de habilitação.

Como comprovantes de domicílio podem ser apresentadas contas de luz, água ou telefone, envelopes de correspondência ou contracheque expedidos recentes.

Relação das Zonas Eleitorais em revisão

3 ª ZE Porto Nacional: Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins, Silvanópolis;

4ª ZE Colinas: Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Colinas do Tocantins, Juarina;

5ª ZE Miracema: Lajeado, Miracema do Tocantins, Tocantínia;

6ª ZE Guaraí: Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Presidente Kennedy, Tupiratins;

13ª ZE Cristalândia: Chapada da Areia, Cristalândia, Fátima, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium;

17ª ZE Taguatinga: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga;

18ª ZE Paranã: Palmeirópolis, Paranã, São Salvador do Tocantins;

19ª ZE Natividade: Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Natividade, Santa Rosa do Tocantins;

22ª ZE Arraias: Arraias, Combinado, Novo Alegre;

25ª ZE Dianópolis: Dianópolis, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Taipas do Tocantins;

28ª ZE Miranorte: Barrolândia, Dois Irmãos do Tocantins, Miranorte, Rio dos Bois; 

35ª ZE Novo Acordo: Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins.