Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o recesso do Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou plantão de atendimento em todas as 12 zonas eleitorais que passam por Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico. A iniciativa da presidência do regional foi para garantir o atendimento de um maior número de eleitores durante o período de festa de fim de ano.

A ação apresentou resultado positivo, ao todo 8.622 cidadãos tiveram a oportunidade de realizar os atendimentos nos cartórios e também por meio de itinerantes que aconteceram em cidades do interior do estado.

Dentre as 12 zonas eleitorais que passam pela revisão e recadastramento biométrico, a 3ª Zona Eleitoral (ZE) de Porto Nacional se destacou e realizou o atendimento de 3.575 eleitores. Outras zonas que também tiveram grande número de eleitores recadastrados foram Cristalândia (13ª ZE) e Miranorte (28ª ZE), com 1.008 e 809 atendimentos, respectivamente.

Confira aqui os atendimentos itinerantes que acontecem no mês de janeiro.

Revisão Eleitoral

O recadastramento é feito a partir da atualização dos dados eleitorais do eleitor, coleta de fotografia, impressões e assinatura digitais. O comparecimento à revisão é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor daqueles que não se apresentarem.

Documentos Necessários

Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de documento de identidade e comprovante de domicílio eleitoral. Não serão aceitos como documentos de identificação passaporte ou carteira de habilitação.

Como comprovantes de domicílio podem ser apresentadas contas de luz, água ou telefone, envelopes de correspondência ou contracheque expedidos recentes.