Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Companhia de Teatro Art’Sacra iniciou a preparação do elenco para espetáculo “A Paixão de Cristo” em 2016, no último domingo, 10, no Centro Amor Social Papa Francisco em Palmas.

Na oportunidade, o diretor Valdeir Santana fez uma explanação sobre o roteiro e uma sondagem sobre os personagens para a edição deste ano. “Cada vez mais o cuidado aumenta, porque nem sempre o que a pessoa identifica que quer fazer é o apropriado, bem como àqueles que fazem um mesmo personagem há muito tempo podem ser motivados a um novo desafio e mudar. Vamos fazer laboratório individual para que todos participem com qualidade”, disse Santana.

Com uma produção estimada em R$ 200 mil, a previsão é de que mais de 400 pessoas possam atuar neste ano. Para isso, apesar de já ter sido realizado um recrutamento de atores, a Companhia ainda está com vagas abertas. Segundo o diretor, estão sendo feitas parcerias com grupos ligados ao teatro em Palmas e de outros municípios, instituições públicas de assistência social, bem como a oportunidade para quem deseja ter experiência na área. Não precisa ser ator, nem católico. Basta acreditar na história”, disse o diretor.

Ensaios

A 14ª edição da Paixão de Cristo já está sendo preparada e estreia no dia 25 de março de 2016. Os ensaios acontecem todos os fins de semana no Centro de Amor Social Papa Francisco. De acordo com o diretor, Valdeir Santana, ainda faltam muitos personagens a serem preenchidos, como discípulos, sacerdotes e soldados, dentre outros. O próximo ensaio acontecerá no domingo, 17, de 9 às 12 horas

Interessados em participar podem fazer as inscrições gratuitas – elenco, figurantes, técnica e produção –pelo site oficial da Cia Art’Sacra – ww.artsacra.com, no link Cadastro, Paixão de Cristo 2016. A apresentação será única e a entrada continua sendo 1kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. A peça é encenada há 13 anos.