Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Instituições públicas e privadas instaladas em Colinas do Tocantins oferecem opção de cursos que fomentam estudantes e trabalhadores a buscarem conhecimento, promovendo o crescimento profissional e pessoal. A cidade conta com duas instituições de ensino superior que ofertam graduação em Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Comércio Exterior, Direito, Enfermagem, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Trabalho, Serviço Social, entre outros cursos além de licenciatura em diversas áreas e superior em tecnologia.

Já o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), conta com os cursos de Técnico em Informática, subsequente Técnico em Informática, Técnico em Agropecuária e curso superior em Licenciatura em Computação. Ainda no IFTO, na área de qualificação, o profissional pode optar pelos cursos de bovinocultor de corte, leitura e produção textual para estudantes do ensino médio, leitura e produção textual para docentes, plantas aromáticas e medicinais, e ainda o curso de produtor de olerícola, que são as plantas para consumo, em sua maioria, hortaliças.

Para quem deseja fazer o médio integrado ao técnico em agropecuária, o Município tem a Escola Família Agrícola Zé de Deus (EFA), que funciona no sistema da pedagogia da alternância e tem capacidade para atender 70 alunos. A instituição continua com matriculas abertas até o dia 15 de janeiro, podendo ter este período prolongado caso não atinja o total de matriculados. 

Aprendizagem Industrial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Colinas também oferece cursos profissionalizantes na área de montagem, manutenção e configuração de microcomputadores, instalação e configuração de redes de computadores, excel avançado, operador de computador, assistente de controle de qualidade e assistente de contabilidade.

Os interessados em fazer os cursos devem procurar as instituições para verificar a disponibilidade de matrícula, horários de aula e critérios para adesão.